segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Em entrevista, Hebe fala sobre saída do Sbt


 
Em entrevista ao jornal carioca “Meia hora”, a rainha da televisão Brasileira Hebe Camargo abriu o jogo, falou sobre o câncer e sua não renovação com o SBT, depois de 24 anos.
Destacamos a entrevista abaixo, confira:
Ter lutado contra o câncer mudou a sua vida?
Na altura da minha vida, como é que vou mudar a minha vida? Não mudou nada. Continuo alegre, feliz, gostando das pessoas, torcendo pelas pessoas.
Agora recuperada, o que você pretende fazer no Natal?
Esse primeiro Natal vou passar em Miami (EUA), porque preciso descansar um pouco. Este fim de ano eu não parei de trabalhar e de receber homenagens. Todo mundo quer tirar foto, é uma coisa, que claro que cansa, mas é gratificante.
Qual foi a emoção em ser homenageada com o Troféu Mário Lago no Domingão do Faustão?
Como vou explicar a imensidão do que estou sentindo? Foi tão inesperado. Eu me senti uma estrela na Globo. Juro. Eu olhava para o lado, estrelas, estrelas da Globo. Aquelas que eu acompanho e aplaudo. Tiveram momentos que eu pensava que estava sonhando e que era mentira. E era verdade, eu estava ali. Estou me sentindo global.
Depois de tudo o que aconteceu, você chegou a pensar em se aposentar?
Não sinto que tenho a idade que eu tenho (81 anos). Quando estou no palco, me sinto com 20 anos. Se parar, eu morro. Quando eu estou no palco, me sinto viva. Acho que nasci para viver no palco. Sou movida pelo público. Gosto de ver as palmas, a reação das pessoas. Aquilo toma conta de mim. Uma vez, inclusive, disse que gostaria de morrer no palco. Um dia, assim, fazendo alguma coisa e eu ‘ploft’ no chão. Seria interessante, né?
Qual conselho você dá para quem está doente, passando pelo que você passou?
O bom na vida é ser feliz. Eu digo sempre para as pessoas: ‘Não sejam depressivas, não fiquem tristes’. Tem muita gente que pensa que, pelo fato de eu ter ficado doente, de ter tido um câncer, eu fiquei triste. Eu não. Eu enfrentei com galhardia e me sinto orgulhosa de poder ser um exemplo para as pessoas para não terem medo. Façam a quimioterapia, não é uma coisa que te violenta. É natural, como se tivesse tomando um soro.
Por que você decidiu mostrar uma foto sua da época em que ainda estava careca – publicada pela revista Veja São Paulo?
Porque agora já estou com meu cabelo natural, grande. Enquanto eu estava careca, como é que eu ia divulgar? Eu ia ter que mostrar a própria. Daí aquela era a única foto que eu tinha. Achei importante divulgar para as pessoas saberem que quem fica careca o cabelo nasce de novo. Dente, se cair, é terrível, porque não nasce de novo, tem que botar dentadura. Se bem que as dentaduras hoje em dia são bem naturais. Agora o cabelo nasce de novo, agora ele todo é meu. E o outro era meu também, só que comprado.
Você já disse que não sabia que é tão querida. Como isso é possível?
Não sabia. Toda vez que eu ia fazer um show ou que ia a algum lugar fora de São Paulo e que tinha aquele povo na porta do hotel, aquele monte de gente de menininhas e rapazinhos, eu dizia: “Deve ter alguém bem famoso aí”. E no fim era para mim. Não tinha consciência de que jovem gostava de mim. Achava que era só senhorinha, senhorzinho de cabelinho branco ou carequinha que gostava de mim. E, de repente, me surpreendi com os jovens. Como hoje ainda me surpreendo e me encanto. O volume das mensagens que eu recebi foi um negócio inacreditável. Não dá para falar. Foi uma coisa que não parava. Até hoje, quando entro num restaurante ou viajando, as pessoas chegam e falam: ‘Ai, Hebe, como eu rezei por você; ai, Hebe, eu fiz promessa para você ficar boa’. Foi uma demonstração imensa. Eu não podia ter dimensão disso trabalhando. Não dá para saber.
E como você se sente quando é chamada de rainha da televisão brasileira?
Não sou. Aliás, foi lindo quando eu saí do hospital. Tem uma foto que estou até chorando. A imprensa toda estava lá. Foram muito carinhosos comigo e eu tenho um carinho muito grande pela imprensa. É uma coisa muito rara hoje alguém falar mal de mim. Falar uma coisa desagradável, pesada. Sou grata e muito feliz.
Você já contou diversas vezes que antes da doença não tinha o hábito de ir ao médico. Agora, essa situação mudou?
Agora eu faço exame de sangue todo mês, para saber a minha glicemia como está, etc e tal. Porque isso é importante. Fiz uma tomografia, que disse que estava tudo zerado, mas toda vez que o médico diz que eu preciso fazer determinado exame, eu vou. Não tenho nenhum complexo. Vou, brinco com o pessoal no hospital, vou com alegria e isso é importante. As pessoas fazerem as coisas sempre pensando positivamente. É a melhor coisa do mundo. Que você atrai coisa boa.
Este ano, você voltou a cantar e até gravou um CD com estrelas da MPB. O que você planeja na sua carreira musical?
Eu adoro cantar e estou feliz de ter gravado esse CD e DVD. Está indo muito bem. Está lindo. Foi um show emocionante, com artistas primorosos, queridíssimos pelo povo, e estavam todos lá me prestigiando. Foi uma noite de grande emoção. Ano que vem, eu vou fazer shows, se Deus quiser. Ainda mais que agora estou ótima.
E a sua paixão por Roberto Carlos? Como anda?
Ele me ama, mas ele foge. Ele não dá no couro para mim. Se eu pegar o Roberto… Ele não sabe o que está perdendo.
Você ainda tem um sonho?
Trabalhar na Globo.
O contrato de Hebe com o SBT termina no dia 31 de Dezembro e só então a RedeTv! deverá anunciar a contratação de Hebe por um salário no valor de R$250 mil reais, mesmo valor que ela recebe na emissora de Sílvio Santos.
A despedida de Hebe vai ao ar no dia 27 no programa especial de ano novo.
Em comunicado a imprensa o SBT disse que não cortará a leitura de uma carta de despedida de Hebe.
A rainha participará também do carnaval de Salvador no dia 8 de Março onde receberá uma homenagem de Claudia Leitte comemorando o aniversário da rainha e o dia internacional da mulher.


Nenhum comentário:

Postar um comentário