quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sbt e RedeTv! também querem os direitos do Brasileirão


Além da Globo e da Record, o SBT e a RedeTV! também estão na disputa pelos direitos do Campeonato Brasileiro do triênio 2012-2014. A informação foi confirmada pelos membros da comissão de assuntos comercias do Clube dos 13, que conduzem as negociações.
  
Porém, para adquirir o torneio, as emissoras terão que desembolsar bem mais que o valor pago atualmente pela Globo. Pelo menos essa é a intenção do Flamengo, que apresentará um estudo à comissão de TV do Clube dos 13, no qual questiona o atual valor pago pelas emissoras de TV.O objetivo do clube rubro-negro é elevar consideravelmente os recursos pagos às equipes participantes. Segundo levantamento do Flamengo, países como Alemanha, Espanha, Itália e Inglaterra cobram bem mais que o Brasil pela transmissão de seus campeonatos nacionais. Enquanto o Brasileirão custa cerca de R$ 445 milhões às emissoras, na Inglaterra, por exemplo, os direitos de uma temporada do campeonato inglês saem por cerca de R$ 2,7 bilhões.
A decisão da emissora vencedora da licitação deverá ser anunciada neste mês. Globo e Record tem mantido conversas com as principais equipes da Série A, com o objetivo de facilitarem as negociações com o Clube dos 13.

Com informações da coluna Painel FC.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário