quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Telespectadores oferecem ajuda e emocionam Silvio Santos

As mensagens começaram a chegar ao SBT por meio de cartas e emails no último final de semana, quatro dias depois de anunciado o rombo do banco Pan Americano, de R$ 2,5 bilhões.
“Silvio, gostaria de saber como posso ajudar você e o SBT”, diz trecho de uma das cartas que fizeram marejar os olhos de Silvio Santos.
A coluna “Ooops!” teve acesso ao conteúdo de outros dois emails enviados ao SBT no último fim de semana.
“Pessoal do SBT”, começa a primeira mensagem, “Peço que mandem uma conta do Grupo SS para que eu possa depositar um pouquinho das minhas economias para ajudar o Silvio que tanto tem ajudado o povo sofrido. (Assinado Jorge)”
“Silvio você é o cara.
 Já ajudou muita gente e agora é nossa vez de ajudar.”
 (Adriano, via hotmail)
Há dezenas de outras, e todas têm em comum o fato de que foram escritas por gente simples que simplesmente adora Silvio Santos e diz que fará qualquer coisa para tirá-lo da enrascada em que seu grupo se meteu.
Quatro dias parece ter sido o tempo necessário para que milhares e milhares de telespectadores do SBT das classes C e D entendessem que o problema do Pan Americano podia por em risco a carreira de Silvio Santos.
Desde
sexta-feira o SBT tem recebido mensagens enviadas por fãs de Silvio, do SBT e mesmo das empresas do grupo que têm forte apelo popular, como a Tele Sena e o Baú da Felicidade.
Um telespectador perguntou em email se deveria comprar um carnê ou um bilhete da Tele Sena, em dúvida sobre qual dos dois produtos poderia ajudar mais a Silvio Santos.
Família unida
Além dos fiscais do BC, a família de Silvio tem acompanhado cada passo das investigações e inclusive já está fazendo o levantamento contábil de outras empresas do grupo, como a Jequiti Cosméticos e a Sisan Empreendimentos Imobiliários, que vende imóveis comerciais.
Estão sendo levantados balanços de todas as empresas, bem como as negociações com fornecedores, clientes e contratos de terceirização.
Silvio, Íris e as filhas têm acompanhado, com advogados, todos os passos da investigação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário