sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Hebe e Claudia Leitte brilham no Grammy Latino

 O trio de pop mexicano Camila e o astro dominicano do merengue Juan Luis Guerra foram os grandes vencedores do 11º Grammy Latino, na quinta-feira (11), ao receberem três prêmios cada nas principais categorias.



 
Entre os brasileiros premiados, o destaque foi Gilberto Gil, que conquistou dois prêmios. "Tua", de Adriana Calcanhotto, foi reconhecida como a "Melhor canção brasileira", na cerimônia realizada em Las Vegas.

Gilberto Gil levou o Grammy de "Melhor álbum de música popular brasileira", por "Banda dois", e "Melhor álbum de músicas de raízes brasileiras", por "Fé na festa". Adriana Calcanhotto ficou com o prêmio de "Melhor canção brasileira" por "Tua", interpretada por Maria Bethânia.

A cantora gospel Marina de Oliveira também levou para casa um troféu. A brasileira conquistou o prêmio de "Melhor álbum de música cristã em língua portuguesa", com o CD "Na extremidade".

A lista de brasileiros vencedores inclui ainda a banda santista Charlie Brown Jr., cujo "Camisa 10 joga bola até na chuva" foi premiado como "Melhor álbum de rock brasileiro", e a dupla Zezé di Camargo e Luciano, na categoria "Melhor álbum de música sertaneja" com "Double face". O carioca Diogo Nogueira saiu com o prêmio "Melhor álbum de samba/pagode" por "Tô fazendo minha parte".


"Sambolero", do João Donato Trio, sagrou-se "Melhor álbum de jazz latino" enquanto "Bom tempo", de Sérgio Mendes, faturou como "Melhor álbum pop contemporâneo brasileiro".

A maior parte dos indicados brasileiros não assistiu à cerimônia, apresentada por Hebe Camargo. Claudia Leitte e Maria Gadú, que subiu ao palco para se apresentar, também marcaram presença.

Claudia Leitte entregou um dos prêmios do Grammy Latino, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na hora de anunciar o vencedor de uma das categorias, a cantora contou com o auxilio do ator Jaime Camil.

O SBT em breve vai exibir um especial no 'SBT Repórter' sobre o Grammy Latino. A data ainda não foi informada pela emissora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário