terça-feira, 19 de outubro de 2010

'Meu coração é de vocês', diz Pee Wee aos fãs brasileiros


O ator e cantor Pee Wee esteve no CDT da Anhanguera nesta segunda, 18 de outubro, para o lançamento da novela Camaleões. Ele falou aos jornalistas e ao site do SBT de seu personagem, da carreira, dos fãs brasileiros, além da expectativa para a estreia da trama no próximo dia 25 de outubro, às 16h.

Nascido nos Estados Unidos, Pee Wee fixou residência no México e integra o elenco da nova novela do SBT, produzida pela rede de TV Televisa. Na trama, o cantor dá vida a Ulises Morán, um garoto humilde que ingressa no colégio São Bartolomeu por conta de uma bolsa de estudos.

"Ele é uma pessoa linda porque quer lutar para ter uma vida melhor. Foi minha primeira vez como ator, então é a minha história pessoal e isso ajudou muito, pois foram cenas complicadas, inclusive ter de chorar", conta sobre seu personagem e o primeiro papel na teledramaturgia.

Pee Wee fez questão de falar do fato de ter começado sua carreira de ator ao lado de dois nomes muito conhecidos, Belinda e o ex-RBD Alfonso Herrera. "Foi muito bom. Eles já tinham experiência em fazer novelas e era minha primeira vez. Então ajudávamos uns aos outros e acho que isso dá para perceber em Camaleões", diz.

Brincalhão e feliz por estar com jornalistas brasileiros, o ator fez questão de explicar que Pee Wee não tem relação ao apito do trem [piuí]. "Vem de quando eu estava em um grupo, eu era o mais jovem, então Pee Wee significa jovem, menor... (risos)", afirma ele, que se chama na realidade Irvin Salinas.

Carreira musical

Uma das paixões de Pee Wee é a música. Depois de uma passagem por um grupo musical, segue carreira solo desde 2008 e tem letras suas na trilha sonora de Camaleões. "Várias das músicas da novela são escritas por mim, como ´Rompecabezas´, ´Irresistible´, ´Tan Feliz´ e ´Camaleones´", enumera o jovem de apenas 21 anos.

Influenciado por artistas latinos, como Juanes e Shakyra, e astros norte-americanos, entre eles Justin Timberlake e Alicia Keys, ele garante que se foca em fatos do cotidiano. "Gosto de escrever músicas de coisas que acontecem com todas pessoas, que uma avó pode cantar a seu neto ou um namorado para a namorada que ama", explica.

Após a estreia da novela, Pee Wee espera poder se apresentar no Brasil como cantor e aproveita para fazer suspense. "Em breve vocês vão me escutar com um artista brasileiro", revela.

Fãs brasileiros

Mesmo antes da exibição de Camaleões, o ator já é conhecido e querido do público, que inclusive foi esperá-lo no aeroporto. "É bonito saber que aqui também me recebem com braços abertos. A experiência que tive quando vim aqui da última vez foi inesquecível. Meu coração é de vocês", declara Pee Wee.

Hobbies

Solteiro, o ator e cantor aproveita seu tempo livre para a prática de esportes, algo que o ajuda na hora dos shows. "Gosto de jogar basquete, futebol, tudo relacionado com exercícios. Quando se canta, é preciso manter o diafragma em forma. Mas eu também gosto de ler e aprender coisas novas todos os dias, como ´obrigado e eu te amo´", brinca sobre as palavras que conhece em português.


Expectativa

Animado para a estreia de Camaleões no dia 25, Pee Wee não esconde a ansiedade e aposta no sucesso da novela que, depois de exibida no México, está nos capítulos finais nos Estados Unidos. "As novelas mexicanas vão muito bem aqui e espero que essa também dê certo. Não é só uma telenovela para jovens, mas também os pais e as crianças. É uma apresentação familiar, onde toda a família poderá sentar-se junta às quatro da tarde para ver Camaleões", afirma ele, que tem agenda cheia durante a semana e participação garantida em diversos programas do SBT.

Fonte: Site do SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário