O programa "Qual é o seu talento?" do SBT, segundo informações, teria sido proibido pela Justiça após a Fremantle, detentora do Ídolos, ter acusado a emissora de plagiar tal programa musical. Vamos ver as semelhanças?
Um tem três jurados, o outro tem quatro. Um quer levar o vencedor ao sucesso e carreira brilhante de um astro, o outro reconhece talentos e quer entregar dinheiro para esse prodígio. E o básico: um é para lançar um cantor querido pelo Brasil, o outro não, nada a ver. O "Qual é o seu talento?" recebe qualquer tipo de apresentação, julga pelo show que ela proporciona, não pelas técnicas vocais ou pelo que o mercado pode abraçar.
Quer considerar o "QST?" como plágio? Então sugiro que o compare ao "Show de Calouros", do mestre Silvio Santos, atração que foi sinceramente e propositalmente copiada e atualizada até virar a atual competição comandada por André Vasco. É por esse programa que a cópia foi pensada e trabalhada.
Já houve no SBT um programa que pensou em copiar o Ídolos? Sim. Qual foi? O Astros, mas o programa nem existe mais. O que poderia ser feito agora?
Nenhum comentário:
Postar um comentário