Empresário ressalta que não possui mais nenhuma dívida junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC)
LEONARDO SOARES/AGÊNCIA ESTADO/AEO BTG Pactual vai pagar R$ 450 milhões pela participação do empresário Silvio Santos no Banco Panamericano. O apresentador anunciou na noite desta segunda-feira, em São Paulo, que fechou a venda.
"Vendi o banco, claro. Não podia deixar de vender o banco. Porque o meu banco não deu prejuízo pra ninguém. O meu banco teve um bom comportamento. Talvez tivesse sido mal administrado, e essa má administração provocou aquilo que todos vocês conhecem. Não ganhei nada, não perdi nada", disse Silvio a jornalistas em frente à sede do BTG Pactual, na Avenida Faria Lima, na Zona Sul de São Paulo, depois de sacramentado o negócio.
Em nota, o BTG Pactual confirmou ter acertado a compra da fatia do apresentador na instituição.
Além disso, já está acertado que a Caixa Econômica Federal (que tem 49% do capital do banco) e o próprio BTG vão garantir linhas de financiamento para que o banco continue funcionando.
O empresário afirmou também que não possui mais nenhuma dívida junto ao Fundo Garantidor de Créditos (FGC). “O Grupo Silvio Santos não tem mais nenhuma dívida com o Fundo Garantidor”.
O FGC havia emprestado R$ 2,5 bilhões para Silvio Santos cobrir o rombo descoberto pelo Banco Central no ano passado.
“Agora eu estou livre. O SBT que vocês queriam comprar, ou que alguém queria comprar, não está mais à venda. A Jequiti não está mais à venda. As Lojas do Baú não estão mais à venda. A única coisa que foi vendida foi o banco”, completou o apresentador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário